Márcia Werle, Presidente da Biotechnos conquista Prêmio Grandes Mulheres

Presidente da Biotechnos conquistou a 2° colocação na categoria Pequena Empresa da premiação nacional que é uma iniciativa da PEGN & Editora Globo e Facebook

Entre as vencedoras da primeira edição do Prêmio Grandes Mulheres, reveladas no espaço Cantaloup Next Door, em São Paulo na noite de 21/11/2016 está a presidente da Biotechnos, Márcia Werle. A premiação, uma iniciativa de Pequenas Empresas & Grandes Negócios em parceria com o Facebook, consagrou empreendedoras em quatro categorias: #ElaFazHistória, Pequena Empresa, Startup e Negócio Social.

O número de mulheres empreendedoras no Brasil já passa de 7,3 milhões. Elas estão em busca de novos mercados, clientes, investidores. Empregam pessoas, multiplicam ganhos e causam um impacto positivo na sociedade. Estão construindo um Brasil mais rico.

As ganhadoras foram escolhidas entre 400 inscritas de 20 estados do país. "Queremos dar visibilidade as histórias das mulheres para que elas sejam vistas também como as mentes brilhantes por trás desses negócios", afirma Sandra Boccia, diretora de redação de Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Camila Fusco, diretora de empreendedorismo do Facebook, destacou que os eventos da rede social que fazem parte do programa #ElaFazHistória, voltado para empreendedoras, já capacitaram mil pessoas presencialmente. "Essa é uma forma de municiar as mulheres com ferramentas para enfrentar a desigualdade de gênero", diz Camila.

A presidente da Biotechnos é a única Mulher do sul do país a receber a premiação e destaca-se pela sua persistência na execução dos projetos, serviços e produtos da Biotechnos Projetos Autossustentáveis, voltados à sustentabilidade ambiental. Márcia tem 43 anos, em sua tragetória conta com reconhecimento internacional pela qualidade e expressão das ações da empresa, sobretudo na gestão de emissões de gases de efeito estufa com a instalação e operação de mais de 20 plantas de Usinas de Biodiesel no país. A Biotechnos detém expertise na constituição de Arranjos Produtivos Locais (APL's) e atua nas áreas da bioenergia e biodiversidade.

Conheça as 12 vencedoras do Prêmio Grandes Mulheres no link:
http://revistapegn.globo.com/Mulheres-empreendedoras/noticia/2016/11/vencedoras-do-premio-grandes-mulheres.html


Biotechnos

Inovação para a Sustentabilidade: Viabiliza a produção de um combustível menos poluente em pequena escala à base de resíduos de difícil tratamento, como os óleos residuais. Oferece o modelo de pequenas usinas e, por isso, não traz alguns dos impactos negativos mais comuns à geração de biocombustíveis em grande escala, que são a ameaça à segurança alimentar – devido ao uso de terras para produção de combustíveis em detrimento da produção de alimentos –, as más condições de trabalho das grandes plantações e a alta pegada hídrica em seu processo de produção. A estruturação dos APL possibilita também o envolvimento da comunidade com o tema e a educação ambiental sobre um resíduo que, de forma geral, não tem um processo de coleta adequado no País. Potencial: O mercado mundial de biocombustíveis está em expansão. Na matriz energética brasileira, ele responde por 7% do combustível. As pequenas usinas são uma opção para a redução de custos com consumo de combustíveis em locais onde há matéria-prima alternativa e em abundância, como os óleos e gorduras residuais. No Brasil, são descartados ao ano 1,5 bilhão de litros de óleos residuais todos os anos, com impactos significativos para a qualidade da água.

A Biotechnos foi fundada em 2007 e destaca-se no Mercado das pequenas plantas de Usinas de Biodiesel, com capacidades médias de 1, 5, 10 mil litros dia de produção, em rota metílica no processo de transesterificação, sem geração de efluentes. Uma Empresa que desenvolve produtos, projetos e presta assessoria nas áreas da bioenergia e biodiversidade, com expertise na constituição de Arranjos Produtivos Locais (APL’s), instalação, de equipamentos/tecnologia para a produção e uso de biodiesel em substituição ao óleo diesel mineral de petróleo, através de contratos pré-definidos, customizados financeiramente - baseados em pagamento fixo e/ou variável em razão de performance -. Os produtos/serviços de produção e distribuição de biocombustíveis para frotas cativas de veículos de transporte e geradores de energia elétrica sob o conceito da energia renovável e da sustentabilidade ambiental.