2017, Biotechnos 10 anos!

A Biotechnos chega aos seus 10 anos de existência e celebra uma trajetória de desafios, conquistas e realizações.

Estão previstos inúmeros eventos ao longo do ano de 2017 para celebrarmos. Entre as ações estão iniciativas de sustentabilidade alusivas aos 10 anos da Empresa. Inaugurações de APL's Biodiesel com a tecnologia da Biotechnos receberão atenção especial e um balanço com as principais realizações será lançado. Uma linha do tempo contará a história da Biotechnos. Já estão sendo publicados depoimentos e mensagens de colaboradores, clientes, parceiros, amigos, autoridades e personalidades que cruzaram o caminho da Biotechnos em sua trajetória.

Com Sede em Santa Rosa/RS e filiais em SP e no Rio a Biotechnos integra o Cietec - Centro de Inovação e Tecnologia da USP e compõe o Guia de Inovação em Sustentabilidade para PME da FGV. Dispõe de 28 plantas de Usinas de Biodiesel instaladas em 08 Estados do Brasil, e alguns projetos grandes em andamento. A Presidente do Conselho de Administração é a industrial Márcia Werle, que acaba de conquistar o Premio Grandes Mulheres, uma iniciativa do Facebook e Editora Globo. A Biotechnos também já conquistou os Prêmios Finep Inovação Sustentável, BestBio PróCana (Setor Biocombustíveis), ADVB Mérito Industrial, Isto É Empresas Mais Conscientes do Brasil, Premio Firjan Ação Ambiental, entre outros.

Em 2017, sob a insígnia da 'renovação e novos horizontes', a Biotechnos planeja ampliar a oferta de tecnologia na área da bioenergia, com foco em programas de substitituição de óleo diesel por biocombustíveis em motores de ciclo diesel, aproveitamento energético de resíduos e ampliação do 'Programa Bioplanet - Energia para o Mundo', replicando a iniciativa. Estão previstos lançamento de projetos na área da biodiversidade com foco na sustentabilidade e inclusão produtiva.

Feliz 2017!
Biotechnos 10 anos!