Biotechnos é finalista do Prêmio Nacional de Inovação

Iniciativa da CNI e Sebrae incentiva, reconhece e valoriza os esforços bem sucedidos de negócios que apostaram na inovação.

Ao completar 10 anos de existência, a Biotechnos Projetos Autossustentáveis é finalista de um dos mais importantes reconhecimentos da Indústria brasileira: o Prêmio Nacional de Inovação. A iniciativa é capitaneada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os vencedores serão conhecidos no dia 26 de junho, na abertura da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação e, as Empresas concorrem a R$ 900 mil pré-aprovados no Edital de Inovação para a Indústria e a cursos de educação executiva..

O Prêmio Nacional de Inovação recebeu a inscrição de 3.987 empresas, entre as quais, apenas 34 foram selecionadas após um rigoroso processo, que incluiu visitas técnicas e entrevistas. A premiação se dará nas categorias gestão da inovação, inovação de produto, inovação de processo, inovação organizacional e inovação em marketing, sendo esta última em quatro subcategorias: produto, processo, organizacional e marketing. Algumas Empresas finalistas concorrem em mais de uma Categoria, caso da Biotechnos que concorre nas Categorias de Gestão da Inovação e de Marketing.

Entre os finalistas, há representantes de 12 estados de todas as regiões brasileiras. Nesta edição, o prêmio recebeu um volume de inscrições 79% maior que na edição anterior, com 3.131 micro e pequenas empresas de comércio e serviços, atendidos pelo ALI; 599 micro e pequenas indústrias, 106 de médio porte e 151 grandes indústrias. O Estado do Rio Grande do Sul dispõe de 04 empresas finalistas em categorias diferentes, são elas: Biotechnos Projetos Autossustentáveis; Biotecno Indústria e Comércio; Simbios e Ambiente Verde.

As Empresas finalistas foram selecionados por uma banca de juízes compostas por representantes da CNI e do Sebrae e dos parceiros institucionais do prêmio: Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Biotechnos

A Biotechnos é uma organização que pesquisa alternativas de negócios ecologicamente corretos, através do desenvolvimento de produtos, projetos e assessoria nas áreas de bioenergia e biodiversidade. Detém expertise na constituição de Arranjos Produtivos Locais (APL’s). Os projetos da Biotechnos caracterizam-se pela transformação de agentes poluidores em alternativas rentáveis e autossustentáveis; contando com Registros e Patentes Verdes no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e disponíveis através de financiamento pelo BNDES.

Fone: (55) 3513 – 0831
www.biotechnos.com.br


Informações:
Agências CNI/Sebrae
http://www.portaldaindustria.com.br/agenciacni/noticias/2017/05/conheca-os-finalistas-do-premio-nacional-de-inovacao/