Ação Global Nacional destaca Bioplanet

Ação Global Nacional atendeu mais de 1,1 milhão de pessoas em todo o país


Assim como a Ação Global Nacional a presença do Bioplanet no evento pode ser resumida em uma palavra: sucesso! Nos 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal, o evento atendeu a 419 mil pessoas. Foi, ao todo 1,175 milhão de atendimentos.

Neste mutirão nacional de cidadania um dos destaques foi o projeto Bioplanet, iniciativa do Plano de Promoção do Brasil para a Copa. O projeto que conta com a mobilização de inúmeras organizações da sociedade civil iniciou a fase de divulgação de resultados, apresentando o Arranjo Produtivo Locais do Biodiesel a partir de óleos e gorduras residuais (OGR). Além das ações realizadas pelo projeto, o Bioplanet levou informações sobre o descarte de OGR, realizou atividades de educação ambiental para crianças e adolescentes e apresentou o Biodiesel.

O Bioplanet atuou na orientação da família sobre o descarte de óleos residuais, considerando que dados do CONAMA indicam que um litro de óleo de fritura contamina 12 mil litros d'água. Atualmente no Brasil 1,5 bilhões de litros de óleos residuais são descartados no meio ambiente por 50 milhões de residências e pequenos
estabelecimentos do ramo da alimentação.

A participação do Bioplanet na Ação Global Nacional foi um sucesso! No Rio de Janeiro o balanço final indicou mais de 04 mil atendimentos diretos. Uma parceria com o Instituto Trangulo de São Paulo proporcionou a distribuição de barras de sabão ecológico.

Mais de 15 mil materiais educativos e de comunicação foram distribuidos, demonstrações e conscientização sócio ambiental foi realizada com centenas de crianças e adolescentes.

O Bioplanet é um projeto que envolve diversas entidades e foi desenvolvido pela Biotechnos Projeto Autossustentáveis e gestado por Organizações Não Governamentais e Cooperativas de Catadores de materiais recicláveis.

Quem manifestou apoio ao Bioplanet na Ação Global foram os atores Nando Cunha, Humberto Carrão, Aline Fanju, Eriberto Leão e Alexandre Borges, além da apresentadora do SporTV, jornalista Vanessa Riche.

 

Mais imagens na Página do Facebook: https://www.facebook.com/projetobioplanet?ref=hl

http://redeglobo.globo.com/acao-global/noticia/2014/04/no-rio-de-janeiro-acao-global-nacional-aconteceu-no-andarai.html