Biotechnos promove energias alternativas e tecnologia durante a Copa do Mundo da FIFA™

# Convidados internacionais já tem agenda confirmada para conhecer os arranjos produtivos locais do biodiesel

 # Assinaturas de contratos, protocolos e acordos de investimentos para a exportação de tecnologia social serão realizados dentro do projeto Copa do Mundo da Apex-Brasil durante a Copa do Mundo da FIFA™

# Bioplanet é iniciativa de sustentabilidade e legado do Plano de Promoção do Brasil e prevê ações de redução de até mil toneladas de carbono equivalente (CO2e) 

A Biotechnos Projetos Autossustentáveis, uma empresa brasileira que dispõe de tecnologia de ponta na produção de biocombustíveis e pesquisa alternativas de negócios ecologicamente corretos a partir do desenvolvimento de produtos, processos, serviços e projetos nas áreas da bioenergia e biodiversidade, participa do Projeto Copa do Mundo da Apex-Brasil promovendo, tecnologias sociais de geração de energias alternativas a partir da reciclagem. Estará em evidência a matriz energética nacional, a mais limpa e diversificada do planeta. 

 

Convidados internacionais, compradores, investidores e formadores de opinião provenientes dos EUA, Suécia, Venezuela, Equador, Argentina, Espanha, África do Sul e China já tem agenda confirmada para conhecer os Arranjos Produtivos Locais nos estados do Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.  

 

Nas agendas de negócios será apresentado o projeto Bioplanet, iniciativa de sustentabilidade e legado do Plano de Promoção do Brasil, que prevê a produção e o uso de Biodiesel a partir de óleos e gorduras residuais (OGR) em geradores de energia e veículos de transporte, em ações que resultam na proteção de milhões de litros d'água e na redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) em até mil toneladas de carbono equivalente. 

 

A presidente do Conselho de Administração da Biotechnos, Márcia Werle, destaca a promoção do Brasil e o legado com a execução do projeto. "O Bioplanet é um conceito de sustentabilidade, economicamente viável, ambientalmente correto e socialmente justo. A Apex-Brasil nos proporciona a projeção da plataforma de negócios e relacionamentos para a exportação desta tecnologia, fortalecendo a economia do Brasil no setor das energias alternativas", destaca a idealizadora do projeto.